Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Ferderal, Brazil
Um segundo de mim para você e para quem desejar, eis mais uma nessa multidão, com destaque ou não, prefiro ser assim ao levar títulos que não pertencem a mim. Volte sempre!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

As semanas se passam...

Primeiro, gostaria de me desculpar pela ausência, mas as coisas cada dia que passam ficam mais corridas e os dias se aproximam!!!
17 SEMANAS...seguindo
Como seu bebê está crescendo
As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer.
As mamães de segunda viagem costumam sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma "borboletinha batendo asas" dentro da barriga.
Como fica sua vida Por enquanto, os papais ainda não conseguem compartilhar tanto da emoção, já que os chutes de verdade só devem acontecer daqui a um mês. Se você ainda não os sentiu, experimente deitar de barriga para cima depois de comer, e prestar atenção nas sensações.
-eu senti bem cedo alguns movimentos e sou mãe de primeiríssima viagem (: O que os médicos costumam dizer é que é bem relativo, se você ficar bem quietinha provavelmente sentirá alguma coisa diferente, é se filho (a), alegre - se!!! Outra coisa que li no livro "O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTA ESPERANDO" é que normalmente nessa idade gestacional o seu bebê se mexe no meio da noite, horário provável que você esteja dormindo!
É possível que você note que a aréola, a parte mais escura em volta dos mamilos, está mudando de tamanho à medida que seus seios crescem. Esse é um "efeito colateral" da gravidez que pode persistir por até um ano depois do nascimento do bebê.
Outras mudanças de pele que acompanham a gestação, como a linha vertical mais escura que pode aparecer na barriga e as marcas no rosto, também tendem a sumir uma vez que o bebê tenha nascido.
Falando de sexo Talvez você não se sinta a mulher mais bonita do mundo com tantas mudanças. Tente ver o lado bom dessas modificações do corpo nas próximas semanas. Mesmo que você não ache, seu companheiro provavelmente a considera bastante interessante -- muitos homens adoram as novas curvas que a gravidez acrescenta ao corpo da mulher. É bem seguro manter relações sexuais até o momento em que sua bolsa estourar, desde que não haja recomendação médica em contrário, como nos casos de sangramento. Algumas mulheres têm mais libido durante a gestação, e outras preferem deixar o sexo de lado. As duas coisas são perfeitamente normais.
Mais...
TRUQUES DE MAQUIAGEM
Dentre as providências que você terá que tomar assim que souber da gravidez, inclua mais uma: passe em uma loja de cosméticos e adquira um blush, um corretivo, uma base e um batom num tom mais escuro do que você costuma usar. A esteticista Márcia Leite de Araújo, do salão Jacques Janine, de São Paulo, dá as dicas de como usar os produtos.
O blush deve ser um dos primeiros cosméticos a ser adotado pela gestante. É que no começo da gravidez são comuns os enjôos que, como consequência, deixam o rosto pálido - problema facilmente resolvido com a aplicação de um pouco dessa maquiagem.
O rosto de 50 a 70% das gestantes ganha os cloasmas gravídicos (manchas que surgem no rosto das grávidas) que tendem a desaparecer com o fim da gravidez. Como é uma predisposição genética não há como evitá-las, mas há como amenizá-las. Para começar não saia de casa sem protetor solar; ele não impede o surgimento, mas faz com que as manchas sejam menores. Além disso, conforme a especialista, é simples disfarçá-las. Aplique corretivo ou base no tom da sua pele sobre elas. Você também pode optar por um batom mais escuro, assim desvia a atenção para a boca, colocando as manchas em segundo plano.
O nariz inchado, decorrente do aumento da progesterona, hormônio essencial na manutenção da gravidez e que provoca retenção de líquidos, também é outra conseqüência do período de gestação e que certamente desagrada 10 entre 10 grávidas. Mas nada de desespero, uma simples maquiagem pode ajudar, e muito. Para afiná-lo basta aplicar corretivo em tom mais escuro que sua pele no local onde o nariz inchou. Márcia Araújo garante: "o efeito é ótimo e o truque imperceptível".
Grávida com olheiras. Quem já não viu uma gestante assim? No entanto, você não precisa ficar deste modo. Normalmente isso ocorre porque muitas dormem mal quando o bebê se mexe à noite. Para eliminá-las, coloque compressas de algodão com soro fisiológico gelado sobre os olhos durante cinco minutos. Depois espalhe um pouco de base ou corretivo ao redor dos olhos. A partir do terceiro mês de gestação é possível fazer drenagem linfática no rosto. Conforme a especialista, "o processo pode ser repetido semanalmente até o nono mês de gravidez".
Mas os problemas não acabam aí. Os hormônios também aumentam a oleosidade da pele e podem resultar em acnes. Para encobri-las, passe uma camada de corretivo sobre a acne e pronto, sinta-se linda novamente. Por fim, nunca caia na tentação de passar um pouco mais de maquiagem corretiva pensando em suavizar manchas, olheiras, nariz inchado ou acnes de forma mais eficaz. De acordo com Márcia, "você pode acabar destacando o problema, a maquiagem corretiva deve ser usada da forma mais discreta possível e sempre muito bem espalhada".
Por fim, os cabelos. Estes, que naturalmente já são alvo de muitos cuidados, irão requerer atenção ainda mais especial. É que durante a gravidez eles ganham volume extra provocado pelo aumento da progesterona. A dica é dar um leve repicado nos fios.
Essa medida, além de reduzir o volume, disfarça o inchaço do rosto e vale tanto para os cabelos longos como para os curtos, mas lembre-se que na gravidez você fica emocionalmente mais instável, assim, o que lhe agrada hoje pode lhe desagradar profundamente amanhã, então não arrisque um corte bem mais curto do que usa habitualmente.
Beijos, Jhennyfer Lauren*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário