Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Ferderal, Brazil
Um segundo de mim para você e para quem desejar, eis mais uma nessa multidão, com destaque ou não, prefiro ser assim ao levar títulos que não pertencem a mim. Volte sempre!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

21 Semanas

Como seu bebê está crescendo
O bebê deve estar com 27 centímetros e pesando cerca de 360G. De agora em diante, tudo o que você disser, o bebê escuta, então aproveite para falar, cantar ou ler em voz alta para ele.
*Canto bastante pro Cauã, converso com ele e sempre que falo que to feia e me sentindo PÉSSIMA com as mudanças do meu corpo peço desculpas a ele e tento fazer algo que, de verdade me distraia, é comum essa sensação em todas as mulheres, ainda mais aqueles que assim como eu sempre foram fissuradas no cuidado com o corpo, com alimentação... Sou Profissional de Educação Física, então já viu?! Além da cobrança pessoal tem toda cobrança social, enfim, resolvi comentar isso hoje pois, de fato esta sendo um dia que não to me sentindo legal, não pelo fato da gravidez, estou muito feliz, mas com essas alterações, de qualquer forma até que se completem as 40 semanas muitas coisas ainda irão mudar, mesmo as pessoas elogiando dizendo que estou ótima pro meu tempo gestacional e meu marido me elogiando DIARIAMENTE com aquele lindo brilho no olhar, ainda assim me sinto um tanto mal, mesmo fazendo exercícios e me alimentando bem e saudavelmente, ainda assim me sinto dessa forma, talvez pela insegurança do que possa acontecer não só com o meu corpo!
Tem sido uma das semanas mais lindas até agora, tenho sentido váaaaaaaaaaaaaaarios chutes do meu garotão, ele será um ser maravilhoso, tenho certeza que esta muito feliz por terem tantas pessoas curtindo e compartilhando de forma prazerosa essa gravidez e espera por ele, meu esposo conseguiu sentir o baby mexendo esses dias... Imaginem, foi pura alegria, a vovó (minha mãe) também sentiu, Cauã já um menino super simpático e gosta do agito rs
Ontem, 22-09-2012 fui a um grupo de debates aqui na minha cidade onde foram abordados os tipos de parto, não foi muito esclarecedor, porém foi interessantíssimo ver outras barrigudinhas, de diversas idades e classes sociais, de tarde fui conhecer uma casa de parto, é uma casa que trabalham enfermeiros obstetras, não há médicos lá, porém, adoooooorei, como desejo fazer um parto da forma mais natural possível e meu esposo não se convence da ideia do parto ser domiciliar achei que lá fosse uma excelente escolha, é uma casa do governo, ou seja, não haverão maiores custos, já em casa nós gastaríamos muito, tudo bem higienizado e o que mais me chamou atenção foi que eles possuem uma banheira para as mamães que desejam fazer o parto na água (eu quero), o cavalo, para diversas posições, chuveiro e maca, qualquer complicação, com a mãe ou com o bebê os mesmos serão levados ao hospital da rede publica mais próxima, porem, a estatística deles para complicações são 1 em 1MILHÃO o que já diminui bastante nossa preocupação, eles não aceitam gestantes que não estejam dentro do protocolo deles, ou seja, gestação de alto e altíssimo risco, menos de 6 consultas pré - natal, a ausência de qualquer exame obrigatório durante a gestação, mães que já passaram por cesárias anteriormente e mais uma série de outras coisas, isso tudo pelo fato de eles serem uma CASA de parto e terem funcionamento apenas com enfermeiros, como os médicos brigam pelo fechamento da casa, o protocolo deve ser seguido rigorosamente para que se mantenha funcionando! De qualquer forma, ainda temos duvidas, pois sou atendida por um médico excelente, tenho um ótimo plano de saúde, mas, meu médico, pelo que andei escutando cobra R$5.000 pra fazer um parto normal, fora de cogitação, e tenho certeza que ele não fara totalmente normal, irá usar milhões de intervenções, como, anestesia, indutorio... e eu não quero, quero um parto normal - natural.
Dica de Hoje
Mantenha-se sempre linda, mesmo na gravidez isso é possível, por mais que o corpo esteja totalmente desconfigurado do que era você é uma SUPER MULHER, afinal, será mãe, em geral os cabelos ficam lindos e sedosos, a pele maravilhosa e de quebra você pode ajudar, sempre passando uma maquiagem leve (mesmo que vá ficar em casa), tomando banhos longos (daqui um tempo seus banhos terão que ser curtos, pois o bebê esta chegando), usando um super hidratante, e mesmo que vá ficar em casa, colocando um vestidinho alegre e de barrigudinha ;)
A todos um EXCELENTE DOMINGO!
Jhennyfer Lauren

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mais 3 Semanas...

18ª Semana
Como seu bebê está crescendo
Nesta semana é o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento e já é capaz de sentir e ouvir.
Claro que agora tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, vai identificar também barulhos fora do útero e a sua voz.
Se você estiver esperando uma menina, o útero e as trompas já estão formados; se for um menino, os genitais já são visíveis, mesmo que insistam em se esconder justamente durante os ultrassons.
Como fica sua vida Você está a uma semana do marco de metade do caminho na gravidez. Nas próximas semanas, seu médico poderá pedir um ultrassom morfológico para observar os órgãos do bebê. Não deixe de levar seu marido ou um ente querido para esse teste, já que ele revelará seu filho chutando ou virando de um lado para o outro dentro de você.
Moda Roupas maiores e mais confortáveis são fundamentais neste ponto da gravidez. Se você está precisando de inspiração, confira alguns looks de grávidas preparados por profissionais para valorizar tudo aquilo de melhor e esconder o que não precisa ser mostrado.
Compre sapatos novos, um número maior, porque seus pés vão inchar junto com o resto do corpo. Outra coisa importante é que eles tenham salto baixo, para sustentar melhor seus passos meio desequilibrados.
19ª semana
Os sistemas circulatório, digestivo e urinário já funcionam harmoniosamente. O feto deglute parte do líquido amniótico e elimina urina no líquido.
20ª semana
A partir dessa época a maioria das gestantes começa a sentir as movimentações fetais (EXCELENTE SENSAÇÃO, AGORA SIM MEU BEBÊ MEXE..MUIIITO ps: primeira gestação!). As primigestas (primeira gestação) podem sentir mais tardiamente, por volta de 22 semanas. Entre 20 e 24 semanas de gestação pode se realizar o ultra-som morfológico, que é o exame não invasivo mais detalhado que existe atualmente para o estudo da função dos órgãos e sua morfologia. É a época apropriada para o rastreamento de várias malformações fetais e placentárias. O peso fetal está em torno de 500gramas (O bebê só cresce e se desenvolve perfeitamente daqui pra frente).
*Alguns incômodos podem começar nessa fase, pois em algumas mulheres (meu caso) é quando a barriga começa a aparecer, daí incomodo pra dormir de bruço, um levanta e deita a noite sem fim pra fazer xixi, os enjoos passam e começa a sentir mais fome, muitaaa fome, por isso é um período que devemos ficar atentas para que ao invés de ingerirmos calorias ruins façamos o uso de suco de frutas e da própria fruta! Falarei a respeito de nutrição e exercício físico no próximo post!
Beijinhos e até amanhã!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

As semanas se passam...

Primeiro, gostaria de me desculpar pela ausência, mas as coisas cada dia que passam ficam mais corridas e os dias se aproximam!!!
17 SEMANAS...seguindo
Como seu bebê está crescendo
As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer.
As mamães de segunda viagem costumam sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma "borboletinha batendo asas" dentro da barriga.
Como fica sua vida Por enquanto, os papais ainda não conseguem compartilhar tanto da emoção, já que os chutes de verdade só devem acontecer daqui a um mês. Se você ainda não os sentiu, experimente deitar de barriga para cima depois de comer, e prestar atenção nas sensações.
-eu senti bem cedo alguns movimentos e sou mãe de primeiríssima viagem (: O que os médicos costumam dizer é que é bem relativo, se você ficar bem quietinha provavelmente sentirá alguma coisa diferente, é se filho (a), alegre - se!!! Outra coisa que li no livro "O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTA ESPERANDO" é que normalmente nessa idade gestacional o seu bebê se mexe no meio da noite, horário provável que você esteja dormindo!
É possível que você note que a aréola, a parte mais escura em volta dos mamilos, está mudando de tamanho à medida que seus seios crescem. Esse é um "efeito colateral" da gravidez que pode persistir por até um ano depois do nascimento do bebê.
Outras mudanças de pele que acompanham a gestação, como a linha vertical mais escura que pode aparecer na barriga e as marcas no rosto, também tendem a sumir uma vez que o bebê tenha nascido.
Falando de sexo Talvez você não se sinta a mulher mais bonita do mundo com tantas mudanças. Tente ver o lado bom dessas modificações do corpo nas próximas semanas. Mesmo que você não ache, seu companheiro provavelmente a considera bastante interessante -- muitos homens adoram as novas curvas que a gravidez acrescenta ao corpo da mulher. É bem seguro manter relações sexuais até o momento em que sua bolsa estourar, desde que não haja recomendação médica em contrário, como nos casos de sangramento. Algumas mulheres têm mais libido durante a gestação, e outras preferem deixar o sexo de lado. As duas coisas são perfeitamente normais.
Mais...
TRUQUES DE MAQUIAGEM
Dentre as providências que você terá que tomar assim que souber da gravidez, inclua mais uma: passe em uma loja de cosméticos e adquira um blush, um corretivo, uma base e um batom num tom mais escuro do que você costuma usar. A esteticista Márcia Leite de Araújo, do salão Jacques Janine, de São Paulo, dá as dicas de como usar os produtos.
O blush deve ser um dos primeiros cosméticos a ser adotado pela gestante. É que no começo da gravidez são comuns os enjôos que, como consequência, deixam o rosto pálido - problema facilmente resolvido com a aplicação de um pouco dessa maquiagem.
O rosto de 50 a 70% das gestantes ganha os cloasmas gravídicos (manchas que surgem no rosto das grávidas) que tendem a desaparecer com o fim da gravidez. Como é uma predisposição genética não há como evitá-las, mas há como amenizá-las. Para começar não saia de casa sem protetor solar; ele não impede o surgimento, mas faz com que as manchas sejam menores. Além disso, conforme a especialista, é simples disfarçá-las. Aplique corretivo ou base no tom da sua pele sobre elas. Você também pode optar por um batom mais escuro, assim desvia a atenção para a boca, colocando as manchas em segundo plano.
O nariz inchado, decorrente do aumento da progesterona, hormônio essencial na manutenção da gravidez e que provoca retenção de líquidos, também é outra conseqüência do período de gestação e que certamente desagrada 10 entre 10 grávidas. Mas nada de desespero, uma simples maquiagem pode ajudar, e muito. Para afiná-lo basta aplicar corretivo em tom mais escuro que sua pele no local onde o nariz inchou. Márcia Araújo garante: "o efeito é ótimo e o truque imperceptível".
Grávida com olheiras. Quem já não viu uma gestante assim? No entanto, você não precisa ficar deste modo. Normalmente isso ocorre porque muitas dormem mal quando o bebê se mexe à noite. Para eliminá-las, coloque compressas de algodão com soro fisiológico gelado sobre os olhos durante cinco minutos. Depois espalhe um pouco de base ou corretivo ao redor dos olhos. A partir do terceiro mês de gestação é possível fazer drenagem linfática no rosto. Conforme a especialista, "o processo pode ser repetido semanalmente até o nono mês de gravidez".
Mas os problemas não acabam aí. Os hormônios também aumentam a oleosidade da pele e podem resultar em acnes. Para encobri-las, passe uma camada de corretivo sobre a acne e pronto, sinta-se linda novamente. Por fim, nunca caia na tentação de passar um pouco mais de maquiagem corretiva pensando em suavizar manchas, olheiras, nariz inchado ou acnes de forma mais eficaz. De acordo com Márcia, "você pode acabar destacando o problema, a maquiagem corretiva deve ser usada da forma mais discreta possível e sempre muito bem espalhada".
Por fim, os cabelos. Estes, que naturalmente já são alvo de muitos cuidados, irão requerer atenção ainda mais especial. É que durante a gravidez eles ganham volume extra provocado pelo aumento da progesterona. A dica é dar um leve repicado nos fios.
Essa medida, além de reduzir o volume, disfarça o inchaço do rosto e vale tanto para os cabelos longos como para os curtos, mas lembre-se que na gravidez você fica emocionalmente mais instável, assim, o que lhe agrada hoje pode lhe desagradar profundamente amanhã, então não arrisque um corte bem mais curto do que usa habitualmente.
Beijos, Jhennyfer Lauren*-*