São duvidas e medos, um misto de emoções, você não sabe se faz mesmo o teste ou se espera a barriga crescer, o primeiro sinal foi dado (atraso da menstruação), enjoos começam a acontecer, agora você já tem quase certeza, mesmo assim (caso esteja tentando engravidar) não é bom criar muitas expectativas até que seja feito o teste!
Primeiro passo, ir ao médico, nada de exame de farmácia, eu prefiro mesmo a certeza...Pimba, a cegonha me escolheu, deu positivo, que alegria!!!
Existem diversos modelos, como este da foto para exames de farmácia e nos hospitais pode ser que seja feito o exame de sangue ou de urina, no meu caso foi urina, positivo, não satisfeito (meu esposo) comprou o da farmácia e...POSITIVO! É tanta alegria que realmente na hora você não acredita, é um misto de sentimentos, da vontade de chorar e rir e então, começa toda uma rotina, ver videos, ler artigos, textos, blogs...Tudo que antes você não fazia, você chora vendo videos de ecografias no youtube, você chora com relatos de outras gestantes, e você (nem todas) vomita muiiiiiiiito, eu, particularmente ainda passo mal, e já estou com 4 meses de gestação, o olfato fica super aguçado, já não se sabe mais o que fazer, tem que aproveitar!!!
Ah, tem a primeira ida ao medico, altura, peso, você saberá com quantas semanas esta, uma série de exames será pedido, inclusive a primeira ECO.
Sangue, urina e fezes
Quando a gravidez é constatada, faz-se uma espécie de check-up para ver como está a saúde da mãe. Além do hemograma e glicemia de jejum, avalia-se o tipo sanguíneo, fator Rh, presença do vírus da aids e de anticorpos que indicam se a mãe já teve doenças que durante a gravidez podem comprometer a formação do bebê, como rubéola, hepatite B, citomegalovírus, toxoplasmose e sífilis. Exames de urina e de fezes detectam infecções urinárias e parasitoses.
Ultra-sonografias
Normalmente são feitas quatro ultra-sonografias durante os nove meses. No primeiro trimestre da gravidez, o exame checa o número de embriões e sua localização — se estão dentro do útero e não nas trompas. Entre a 12ª semana e a 14ª semana, calcula, além do desenvolvimento, o tamanho da nuca do bebê (translucência nucal) e a medida do osso nasal, parâmetros que indicam o risco de síndrome de Down. Como em 25% dos casos a translucência pode resultar em falso negativo, alguns obstetras pedem um exame de sangue específico para identificar o problema.
Com os exames de sangue, urina e fezes em mãos vamos para a primeira ECO, só pra conhecer o bebê, é mágico, coração perfeito, o colo do meu útero esta fechadinho, tudo caminhando bem, graças ao meu bom e fiel Deus, o médico analisa e...estava tudo bem, comigo e com o bebê, meus exames não deram alterado e o importante e preocupante no primeiro trimestre é que o colo do útero esteja fechadinho para que não ocorra nenhum risco de aborto, feito isso o médico passa a ULTRA MORFOLÓGICA, confesso que tive medo e me preocupei, como a maioria das gestantes, ai você saberá se o seu bebê esta sendo bem formado, graças a Deus meu bebê esta perfeitinho e eu e o maridão, assim como toda a família ficamos felizes!!!
Que venha o segundo Semestre...e a descoberta do sexo do bebê
Por, Jhennyfer Lauren
Nenhum comentário:
Postar um comentário